PROGRAMA DE SATISFAÇÃO GARANTIDA
Regulamento do Programa 100% de Satisfação Garantida
Produtos das linhas Premium e Premium Especial da Solito Alimentos
Os Produtos das linhas Premium e Premium Especial foram desenvolvidos por especialistas com o propósito de fornecer uma alimentação completa e balanceada e atender a todas as necessidades nutricionais de cães e gatos.
O processo de produção, aliado a um sistema de gestão de qualidade e segurança dos alimentos, conta com um time de profissionais capacitados e constantemente treinados, que garantem um alimento de qualidade e seguro, com formulações especialmente balanceadas, utilizando-se de matérias primas e ingredientes de alta qualidade, adquiridas dos melhores fornecedores do segmento.
Dessa forma, a Solito Alimentos garante ao cliente que não estiver satisfeito com qualquer um dos Produtos das linhas Premium e Premium Especial o direito à substituição do produto adquirido ou à restituição do valor de compra, conforme critérios definidos adiante.
O cliente final poderá escolher 01 (uma) das opções a seguir:
• Troca por um novo produto equivalente, da mesma linha e/ou marca originalmente adquirida e produzida pela Solito Alimentos
• Reembolso de 100% do valor pelo qual o produto foi adquirido.
Para essa finalidade, o cliente final deverá apresentar a respectiva nota fiscal/cupom fiscal original de aquisição e a embalagem do Produto de acordo com as especificações adiante detalhadas.
O PROGRAMA 100% DE SATISFAÇÃO GARANTIDA, tem o objetivo de trazer ao cliente a segurança de um alimento nutritivo e saboroso e a valorização dos direitos do cliente final, não se trata de uma promoção.
O cliente final poderá encontrar os produtos Solito Alimentos em pet shops, lojas especializadas em produtos para animais e supermercados, sendo que em todas as embalagens das linhas Premium e Premium Especial da Solito Alimentos haverá o selo de 100% de satisfação, os termos essenciais deste programa e o contato do SAC através do telefone 0800 008 1866. O conteúdo integral deste programa de satisfação garantida pode ser encontrado em nosso website: www.unnapet.com.br
O Programa de Satisfação Garantida é exclusivo para o cliente final, não sendo aplicável a Distribuidores, Atacadistas, Representantes Comerciais, Pet Shops, Clínicas Veterinárias, Lojas Virtuais, Lojas Agropecuárias, Supermercados e qualquer outro tipo de estabelecimento comercial, de produção ou de pesquisa.
COMO FUNCIONA O PROGRAMA DE GARANTIA DE SATISFAÇÃO
I – Troca do Produto por Mercadoria
A troca de Produto será efetuada ao cliente final por outro Produto de acordo com a preferência do cliente final, sendo da mesma linha e/ou marca originalmente adquirida e de fabricação pela Solito Alimentos, dentro das seguintes condições:
1. É imprescindível que o Produto tenha sido adquirido na rede de distribuição Solito Alimentos (Pet Shops, Clínicas Veterinárias, lojas físicas ou virtuais e supermercados)
2. É imprescindível que o cliente final tenha a via original da nota fiscal/cupom fiscal de aquisição do Produto;
3. O contato para solicitação de troca deve ser efetuado em no máximo 60 (sessenta) dias contados da emissão da nota fiscal/cupom fiscal;
4. É imprescindível que o cliente final entre em contato com o Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 008 1866, de Segunda à Sexta-Feira (8h30min – 17h30min) para relatar o problema ocorrido e solicitar o pedido de troca do Produto por outro Produto da mesma linha e/ou marca originalmente adquirida, onde o cliente deverá fornecer o nome, endereço, CPF, permitindo o cadastro de seus dados no sistema de atendimento do SAC da Solito Alimentos;
5. A opção de troca do Produto por outro Produto da mesma linha e/ou marca originalmente adquirida pode ser requisitada
apenas 2 (duas) vezes pelo cliente final a cada 6 (seis) meses, o que será apurado através do cruzamento das informações de nome, endereço e CPF;
6. É imprescindível que o cliente final devolva no ato da troca, 50% (cinquenta por cento) no mínimo do peso líquido inicial constante na embalagem original do Produto adquirido (ex: embalagem com 15kg deverá conter no retorno um peso líquido mínimo de 7,5kg do mesmo Produto);
7. O cliente final deverá devolver o restante do Produto não consumido, devidamente acondicionado em sua embalagem original, entregando-a no ato da troca.
9. Na mesma oportunidade, o cliente final deverá entregar a via original da nota fiscal/cupom fiscal de aquisição do Produto mencionando seu código de atendimento fornecido pelo Serviço de Atendimento ao Cliente.
10. A Solito Alimentos terá 15 (quinze) dias úteis, a contar da data do contato feito no SAC, para realização da troca e a disponibilização do novo produto ao cliente.
11. A troca do produto
As trocas de produtos poderão ser feitas de 03 maneiras, conforme abaixo:
a) Troca por meio de empresa terceirizada:
Para esta modalidade, após realização dos trâmites de cadastro do consumidor a troca é agendada com uma empresa especializada que vai até o endereço informado e realiza a substituição (entrega o produto novo e retira o produto objeto da reclamação). Sua abrangência é para a Capital São Paulo e Cidades Metropolitanas).
b) Troca por meio dos CORREIOS (Modalidade de logística reversa):
Nesta modalidade o consumidor recebe durante o atendimento um código de postagem gratuito, que poderá ser utilizado em até 30 dias. Nesta operação o consumidor leva o produto até uma agência dos CORREIOS mais próxima de seu endereço.
Após emitir a postagem, a Agência informa a empresa que imediatamente faz o envio do novo produto para o consumidor.
c) Troca por meio de Representante Comercial:
As trocas por meio de Representantes podem ocorrer quando o consumidor não pode ou não consegue se deslocar até uma Agência dos CORREIOS ou a localidade está fora da área de atendimento da empresa terceirizada. Neste caso o Representante visita pessoalmente o consumidor e realiza a substituição do produto no endereço informado no atendimento.
12. A opção de troca do produto por outro da mesma linha e/ou marca originalmente adquirida fica limitada a no máximo 2 (duas) embalagens de qualquer produto das linhas Premium ou Premium Especial.
13. A troca de mais de duas embalagens de qualquer produto das linhas Premium ou Premium Especial só poderá ser feita por outros produtos da mesma linha e/ou marca e somente será realizada caso as embalagens estejam intactas.
14. Não poderão ser trocados produtos fora de seu prazo de validade. Caso a data de validade não esteja legível, o produto será considerado como fora do prazo de validade.
II – Opção de Troca do Produto por Dinheiro
A troca de Produto das linhas Premium e Premium Especial será efetuada ao cliente final em dinheiro através de depósito bancário, considerando se para valor de reembolso a importância despendida por ele para a aquisição do Produto. A restituição será de 100% do valor unitário pago pelo cliente. A troca dos Produtos das linhas Premium e Premium Especial por dinheiro será efetuada dentro das seguintes condições:
1. É imprescindível que o Produto tenha sido adquirido na rede de distribuição Solito Alimentos (Pet Shops, Clínicas Veterinárias, lojas físicas ou virtuais especializadas na venda de alimentos para cães e gatos e supermercados)
2. É imprescindível que o cliente final tenha a via original da nota fiscal/cupom fiscal de aquisição do Produto;
3. O contato para solicitação de reembolso deve ser efetuado em no máximo 60 (sessenta) dias corridos contados da emissão da nota fiscal/cupom fiscal com a efetiva entrega do Produto pelo lojista;
4. É imprescindível que o cliente final entre em contato com o Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 008 1866, de Segunda à Sexta-Feira (8h30min – 17h30min) para relatar o problema ocorrido e solicitar o pedido de reembolso do Produto, onde o cliente deverá fornecer o nome, endereço, CPF, permitindo o cadastro de seus dados no sistema de atendimento do SAC da Solito Alimentos;
5. A opção de troca do Produto por dinheiro poderá ser requisitada apenas 2 (duas) vezes por cliente final a cada 6 (seis) meses, o que será apurado através do cruzamento de informações como nome, endereço e CPF;
6. É imprescindível que o cliente final devolva no ato da troca, 50% (cinquenta por cento) no mínimo do peso líquido inicial constante na embalagem original do Produto adquirido (ex: embalagem com 15kg deverá conter no retorno um peso líquido mínimo de 7,5kg do mesmo Produto);
7. O cliente final deverá devolver o restante do Produto não consumido, devidamente acondicionado em sua embalagem original, entregando-a no ato da retirada. A retirada poderá ser realizada através dos Correios, Empresa terceirizada ou Representante comercial.
9. Na mesma oportunidade, o cliente final deverá entregar a via original da nota fiscal/cupom fiscal de aquisição do Produto mencionando seu código de atendimento fornecido pelo Serviço de Atendimento ao Cliente.
10. Não poderão ser trocados Produtos fora de seu prazo de validade. Caso a data não esteja legível, o produto será considerado como fora do prazo de validade;
11. A Solito Alimentos terá 15 (quinze) dias úteis, a contar da data de devolução do restante do produto pelo cliente, para efetuar o depósito do reembolso;
12. A opção de troca do Produto por dinheiro fica limitada ao máximo de 2 (duas) embalagens de qualquer Produto das linhas Premium ou Premium Especial. O valor unitário dos Produtos em Nota Fiscal/Cupom Fiscal deverá ser condizente com a tabela de mercado local, sendo que valores que ultrapassarem o estabelecido em tabela não serão reembolsados.
13. O reembolso será feito mediante depósito em conta corrente ou poupança fornecida pelo cliente final e somente será realizado se o CPF for o mesmo do cliente final cadastrado.
14. Caso o cliente final deseje trocar mais de 2 embalagens, as embalagens que excedam 2 unidades não poderão ser trocadas por dinheiro e deverão ser trocadas obrigatoriamente por produtos equivalentes, obedecendo as regras do item I.
DISPOSIÇÕES GERAIS
No momento em que fornecer seus dados para participação do Programa de Satisfação Garantida, o cliente final autorizará, para fins de atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18), a coleta e o tratamento dos mesmos dados para a própria efetividade do Programa, especialmente com o objetivo de que a Solito Alimentos possua atualizados e verdadeiros os dados cadastrais dos participantes para identificação, contato, localização, troca de produtos, reembolso de valores, cumprimento de obrigações e entrega de benefícios. A Solito Alimentos declara expressamente que não compartilhará dados pessoais dos participantes. A Solito Alimentos se reserva o direito de alterar as regras do Programa de Satisfação Garantida a qualquer momento, sem aviso prévio, sendo certo que alterações nas condições e regras previstas neste Regulamento serão divulgadas no site www.unnapet.com.br, valendo, para todos os efeitos, sempre a última versão do regulamento.
A SOLITO ALIMENTOS, SEMPRE VISANDO APRIMORAR SEU PROCESSOS E FORNECER UM ALIMENTO COM QUALIDADE SUPERIOR, PERMANECE COM A COMUNICAÇÃO ABERTA ATRAVÉS DO SAC – 0800 008 1866 E DOS DEMAIS CANAIS DE COMUNICAÇÃO (SITE E REDES SOCIAS) PARA RECEBER COMENTÁRIOS, DÚVIDAS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES.